quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo




Como usar o aloe vera (babosa) no cabelo
O aloe vera (babosa) é conhecido pelas suas propriedades medicinais, sendo uma das plantas mais versáteis não apenas para curar determinadas condições mas também como aliada nostratamentos de beleza. A indústria cosmética tem aproveitado os seus benefícios ao máximo e você em casa também o pode fazer, especialmente paramelhorar o estado do seu cabelo e fazer com que pareça ótimo. Em umComo.com.br damos-lhe algumas ideias para que descubra como usar o aloe vera no cabelo
1
O aloe vera é um grande aliado para a saúde do nosso cabelo e que conta com propriedades hidratantes mas além disso ajuda a abrir os poros localizados no nosso couro cabeludo, permitindo que os nutrientes e as vitaminas penetrem com maior facilidade e surjam melhores efeitos no nosso cabelo, o que potencia o seu brilho e beleza.
2
O aloe vera também é um grande remédio caseiro para curar a falta de hidratação no couro cabeludo, a caspa, a descamação e também para controlar a excessiva produção de gordura. Além disso, graças aos seus compostos similares aos da queratina aumenta a flexibilidade do nosso cabelo, evitando que se quebre com facilidade e fazendo com que pareça mais saudável.
3
O aloe vera ao ser um grande aliado para destapar e penetrar os poros do nosso cabelo, serve também para estimular a circulação e favorecer o seu crescimento. Por isso, se procura que o seu cabelo pareça mais comprido e abundante, esta planta é uma grande alternativa natural.
4
Se pinta o seu cabelo com frequência, submete-o ao uso do secador ou da pranchinha de cabelo e no geral dá-lhe poucos cuidados, a planta de aloe vera oferece-lhe uma grande ajuda, uma vez que as suas capacidades para nutrir e revitalizar o cabelo são relevantes.
5
Embora possa adquirir óleo de aloe vera nas lojas de produtos naturais, também podeusar diretamente a polpa da plantaCorte uma folha de aloe vera e extraia muito bem todo o conteúdo interno, aproveitando por completo o seu gel e polpa. Aplique-o diretamente no seu cabelo pelo menos durante 15 minutos, de seguida lave com água de preferência morna ou fria como o faz de forma habitual. Pode realizar este tratamento uma vez por semana e notará a diferença.
6
Para aplicar a polpa de aloe vera no nosso cabelo, é recomendável fazê-lo depois de o lavar com xampu. Com o cabelo úmido aplique a polpa e deixe atuar por 15 minutos, colocando de preferência uma touca de banho para absorver melhor. Pode aplicar esta máscara uma vez por semana.
7
Se deseja simplesmente manter o seu cabelo saudável, mas não considera que precise de algum tratamento intensivo, pode adicionar o gel de metade de uma folha de aloe vera no seu xampu, isto ajudará a dar mais brilho e suavidade ao seu cabelo.
8
O aloe vera tem grandes benefícios para o cabelo, o que mais se destaca é que funciona como um forte produto de limpeza do cabelo, uma vez que ajuda a eliminar as impurezas e os resíduos. Também funciona como um hidratante natural uma vez que está composto por uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes que ajudam a revitalizar a aparência do nosso cabelo. Neste artigo de umComo poderá descobrir todos os benefícios do aloe vera para o cabelohttp://beleza.umcomo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário