sábado, 19 de novembro de 2016

Como Potencializar a Máscara Capilar?

Gosta de hidratar seus cabelos? Então que tal enriquecer sua máscara de hidratação? Você pode transformar sua máscara em reconstrutora, nutritiva ou deixar ela ainda mais hidratante com apenas alguns ingredientes.

Como Potencializar a Máscara Capilar?

Obs: Essas misturas devem ser usadas somente na quantidade que você vai usar no dia; não é aconselhável misturar na máscara toda de uma vez só.

Ingredientes para Potencializar a Hidratação

Para melhorar a hidratação, basta acrescentar alguns itens à sua máscara de hidratação. Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha.
Separe uma quantidade de produto para passar no seu cabelo. Acrescente seu item preferido, misture bem e passe nos cabelos, evitando a raiz. Deixe agir conforme o tempo indicado pela máscara. Enxágue bem.
Como Potencializar a Máscara Capilar?
  • Óleo Vegetal: para ajudar na hidratação você pode utilizar o óleo de argan, coco, jojoba, abacate ou gergelim. Os óleos vegetais além de hidratarem a cutícula do fio também fornecem nutrientes para manter os fios saudáveis.
  • Ampolas: Escolha a ampola de sua preferência e acrescente na sua máscara.
  • Ceramida: É uma gordura que existe naturalmente nos cabelos, mas as vezes é necessário repor. Ela tem a função de manter a água e nutrientes dentro do fio tornando ele resistente e saudável. Nutre, melhora o frizz e protege os fios.
  • Manteiga de Karite: trata e nutre os cabelos. É extremamente emoliente, garante brilho, controle e força. A manteiga de karité ajuda a proteger a umidade do fio do cabelo, garantindo a hidratação.
  • Mel: Poderoso umectante e emoliente. Como contem açúcar, ajuda a manter a hidratação por mais tempo nos fios.
Cuidado com a quantidade a ser acrescentada. Por exemplo, se for acrescentar óleo vegetal, é uma colher de chá; bem pouquinho mesmo.

Ingredientes para Reconstrução dos Cabelos

Para melhorar a estrutura do fio (reconstrução), em geral é preciso adicionar proteína à sua máscara. Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha. Separe uma quantidade de produto para passar no seu cabelo. Acrescente seu item preferido, misture bem e passe nos cabelos, evite a raiz. Deixe agir conforme o tempo indicado pela máscara. Enxágue bem.
Como Potencializar a Máscara Capilar?
  • Queratina: É uma proteína composta por 18 aminoácidos. Apresenta cerca de 18 a 23% de proteínas, fazendo parte da constituição da estrutura capilar. Ajuda a reconstruir a fibra capilar.
  • Colágeno: É uma proteína importante, com a função de fortalecer os fios e realinhar. O colágeno atua retendo a água no fio, preenchendo as ranhuras e uniformizando a cutícula. Dessa maneira, evita que o cabelo se quebre.
  • Elastina: A elastina se encarrega de reestruturar a elasticidade dos fios, trazendo vitalidade e um fio mais resistentes a agressões futuras.
  • Arginina: É um aminoácido que melhora o aspecto do cabelo danificado e tem a capacidade de reconstruir os fios de fora para dentro.
Aqui também deve-se ter cuidado com a quantidade a ser acrescentada. Por exemplo se for acrescentar queratina, é mais ou menos uma colher de sopa, se for uma quantidade de máscara para cabelos curtos é menos ainda.

Ingredientes para Nutrir e Fortificar Cabelos e Couro Cabeludo

Essa máscara precisa ser daquelas que possam ser usadas no couro cabeludo. Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha.
Separe uma quantidade de produto para passar no seu cabelo. Acrescente seu item preferido (veja abaixo), misture bem e passe nos cabelos, desde a raiz até as pontas. Massageie o couro cabeludo com movimentos suaves. Deixe agir conforme o tempo indicado pela máscara. Enxágue bem.
  • Babosa: A babosa (aloe vera) fornece nutrientes que ajudam melhorar a saúde dos fios e do couro cabeludo. Fortalece e também hidrata.
  • Óleos Essenciais: os óleos essenciais quando usados para tratar os cabelos podem prevenir a queda, fortalecer e ajudar no crescimento, melhorar a caspa e controlar a oleosidade.
  • Argila: As argilas também podem ser usadas no couro cabeludo. Elas são ricas em minerais que ajudam a nutrir o couro cabeludo.
  • Vitaminas e minerais: (zinco, vitamina C, vitamina A, vitamina E). Você também pode acrescentar capsulas de vitaminas na sua máscara.
  • Pantenol: O pantenol (ou bepantol) possui alta concentração de pró-vitamina B5 hidrata. Fortalece e nutre.
E você, costuma adicionar ingredientes como proteínas, vitaminas, óleos essenciais, óleos vegetais ou argila na sua máscara? Compartilhe!http://belezaesaude.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário