quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como fazer máscara de água de coco


Como fazer máscara de água de coco
Fonte: dietaesaude.net
Não é preciso gastar rios de dinheiros para ter ao seu alcance substâncias capazes de deixar a sua pele perfeita. Na verdade, cada vez mais descobrimos ingredientes caseiros e naturais que são excelentes tanto para a beleza como para a saúde da pele. E o melhor: a maior parte das “receitas” é fácil e rápida de fazer! Hoje falaremos sobre a máscara facial feita a partir da água de coco. O coco é uma ótima alternativa hidratante tanto para a pele como para os cabelos (em especial os cabelos cacheados)
Instruções:
1
água de coco, misturada ao mel, tem a capacidade de deixar a pele revitalizada, macia e com um aspecto bastante saudável. A primeira receita, portanto, combina esses dois ingredientes: para 100 ml de água de coco gelada, adicione 2 colheres (de sobremesa) de mel e mais 2 colheres (também de sobremesa) de amido de milho.
2
Lave o rosto com água, borrife a água de coco e, em seguida, misture todos os ingredientes e aplique a máscara facial com um pincel.
3
Deixe a máscara facial agir por cerca de 20 minutos
4
Após os 20 minutos, retirar a máscara facial com a ajuda de água fria e algodão. Para obter os melhores resultados, a máscara deve ser feita uma vez por semana, durante alguns meses.
5
Outra opção é pegar a água do coco, guardá-la em uma garrafa muito bem tampada e deixá-la na geladeira durante alguns dias. 3 dias são suficientes nos dias de calor, 7 dias são mais indicados nos dias de inverno, quando a pele estará mais ressecada.
6
Quando você retirar a garrafa da geladeira e abri-la, notará que a água de coco terá o aspecto de um gel. E é assim mesmo que ela tem que ficar!
7
Para uma hidratação profunda, aplique esse gel todos os dias na pele durante uma semana, pela manhã e antes de dormir.
8
A maior dica é que essa mesma máscara pode ser utilizada nos cabelos, ajudando a hidratá-los e a reduzir o volume. Cabelos cacheados e/ ou quimicamente tratados agradecem!
9
A hidratação da pele também é um processo que pode ocorrer de dentro para fora, por isso é importante que você tome certos cuidados com a sua alimentação. Alguns alimentos podem auxiliar – e muito! – uma boa aparência da pele. Devem estar no topo da lista os alimentos ricos em vitamina E, como a castanha-do-pará, amêndoas e avelãs, milho, sementes de girassol, etc. Também é muito importante hidratar seu corpo da forma correta: consumir, no mínimo, 2 litros de água, chás e sucos naturais por dia. Ingerir alimentos ricos em água, tais como a melancia e o melão, também é muito importante nesse processo de hidratação.
10
De dentro para fora e de fora para dentro, sinta-se bem consigo mesma! Cuide-se e arrase!
Conselhos
  • Atenção: as receitas passadas acima só atingiram o efeito desejado se a água vier do coco natural. Água de coco industrializada não produz o mesmo efeito reparador na pele.https://beleza.umcomo.com.br

terça-feira, 13 de junho de 2017

Máscara de pepino para olheiras - efeito rápido!


Como fazer máscara de pepino para olheiras - efeito rápido!
Muito já se sabe sobre o pepino como matéria prima excelente para truques de beleza principalmente com a pele. Um dos seus usos mais conhecidos é contra olheiras, as famosas rodelas de pepinos sobre os olhos. O que nem todos sabem é que é possível fazer poderosas máscaras também contra olheiras a partir do pepino. 

Pepino tira manchas escuras?

Você deve estar se perguntando por que o pepino é um ingrediente tão poderoso para tirar manchas. A explicação está em todos os seus benefícios para a pele. Sua composição de 97% de água traz uma concentração alta de vitamina E e óleos naturais, que são excelentes para reparar, hidratar e dar vitalidade à pele, o que naturalmente já traz uma aparência mais uniforme à pele e ameniza as manchas escuras.
A sensação de frescor proporcionada pelo pepino faz com que os vasos sanguíneos se contraiam temporariamente, o que também ameniza a aparência das olheiras. Junto com isso, não podemos desconsiderar as suas propriedades diuréticas, que estimula a regeneração celular e estimula uma renovação da pele que tem uma tendência a reaparecer com menos manchas. Vale lembrar também das propriedades diuréticas, que na pele têm o efeito de diminuir o inchaço local e retenção de líquidos.
Os principais benefícios do pepino para pele e contra manchas são:


  • Reparação, hidratação e vitalidade
  • Efeito antirrugas
  • Antioxidantes
  • Calmante natural para a pele
  • Diminuir a oleosidade
  • Ação refrescante
  • Creme de pepino caseiro

    Além de tirar manchas e olheiras, você também pode preparar um creme de pepino caseiro ideal para hidratar a pele do rosto.  leva pepino, mel e azeite:
    1. Descasque um pepino inteiro e corte em cubinhos;
    2. No liquidificador, acrescente o pepino com 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de azeite;
    3. Bata tudo até obter uma pasta com aspecto homogêneo;
    4. Leve à geladeira e deixe esfriar por 30 minutos;
    5. Aplique sobre o rosto e deixe agir por, pelo menos, 20 minutos;
    6. Enxague o rosto e repita esse procedimento sempre que sentir necessidade.

    Máscara térmica para olheiras

    As máscaras térmicas para olheiras são bem conhecidas pela rápida contração dos vasos sanguíneos com as baixas temperaturas. No caso da máscara de pepino isso já acontece pelo efeito refrescante que o fruto tem sobre a pele. Ainda assim, é possível deixar a máscara na geladeira por alguns minutos para que o efeito seja potencializado.
    Essa dica também é válida para quem opta por utilizar o pepino in natura sobre as olheiras. Basta fatiar algumas rodelas de pepino e deixá-las esfriarem na geladeira. Depois, coloque uma sobre cada olho e quando elas atingirem a temperatura natural você substitui por uma gelada que está na geladeira.
    beleza.umcomo.com.br/

    O gengibre combate a queda e acelera o crescimento dos cabelos: mas, você precisa usá-lo desta maneira



    Receita caseira de gengibre para acelerar o crescimento dos cabelos

    Muito se fala sobre as maravilhas do gengibre, e essa fama não é em vão.
    O gengibre é uma raiz, originaria da China e de várias propriedades terapêuticas.
    Isso porque a raiz possui muitas vitaminas, antioxidantes, minerais, óleos essenciais e aminoácidos.
    Dentre tantos tratamentos o gengibre também é excelente para o cabelo, isso mesmo, ele ajuda no combate a queda e acelera o crescimento dos cabelos.
    O gengibre combate a queda e acelera o crescimento dos cabelos, estimulando o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, melhorando a circulação e aumentando o crescimento do cabelo.
    O gengibre possui ácidos graxos, que são excelentes para os cabelos, ajudam na restauração e cuidado.
    Além de combater a caspa, por causa das propriedades antissépticas.
    Neste artigo, mostraremos três receitas naturais, que servem no combate a queda capilar e aceleram o crescimento dos cabelos.

    01. Máscara de gengibre com azeite que acelera o crescimento dos cabelos

    Esta é uma máscara simples e de fácil preparo.
    Deve ser aplicada em dias alternados, por ao menos um mês.
    Você vai precisar de:
    – 01 colher (sopa) gengibre ralado;
    – 01 colher (sopa) azeite extra virgem.
    Como fazer:
    Misture os ingredientes em uma vasilha até obter uma pasta oleosa.
    Aplique a máscara nos cabelos úmidos.
    Massageie o couro cabeludo, por 15 minutos.
    Aos poucos você irá notar que o couro cabeludo ficará mais quente, isso é normal, é sinal de que o gengibre está entrando em ação.
    Aguarde 5 minutos e lave os cabelos com água fria.

    02. Máscara de gengibre e mel que acelera o crescimento dos cabelos

    Esta máscara além de combater a queda, a caspa e acelerar o crescimento dos cabelos ela também deixa o seu cabelo hidratado.

    Isso porque o mel é um ótimo hidratante natural.
    Você vai precisar de:
    – 01 pedaço de gengibre, no tamanho de um dedo;
    – 01 colher (sopa) mel
    – 01 colher (sopa) azeite
    Como fazer:
    Rale o gengibre.
    Em seguida misture-o com os demais ingredientes.
    Aplique no cabelo molhado, da raiz ao comprimento do cabelo, massageando o couro cabeludo por ao menos 15 minutos.
    Deixe por 40 minutos com uma touca plástica, e em seguida lave normalmente.
    Faça isso de uma a duas vezes por semana.

    03. Máscara de gengibre com óleo de rícino que acelera o crescimento dos cabelos

    Esta talvez seja a máscara de efeito mais rápido em relação ao crescimento dos cabelos.
    Você vai precisar de:
    – 02 colheres (sopa) gengibre ralado;
    – 01 colher (sopa) de óleo de rícino (encontrado facilmente em farmácias);
    – 02 colheres (sopa) de água filtrada.
    Como fazer:
    Rale o gengibre, adicione as duas colheres de água e coe em uma peneira, com o auxílio de um pano limpo.
    Em seguida misture o óleo de rícino a esse suco do gengibre.
    Aplique a mistura, apenas do couro cabeludo, e massageie por 15 minutos.
    Deixe a máscara agindo por duas horas, e lave normalmente.
    Você pode aplicar essa mascara uma vez por semana, ou de duas a três vezes por semana para resultados mais rápidos.
     Essas são as receitas para combater a queda e acelerar o crescimento dos cabelos, de maneira eficaz e barata.
    É importante lembrar sempre de massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos, movimentos suaves e circulares.
    Isso ajuda na penetração dos nutrientes no couro cabeludo e na estimulação sanguínea.http://www.sitedebelezaemoda.com.br

    quinta-feira, 4 de maio de 2017

    5 produtos para cuidar do cabelo cacheado que você tem na cozinha

    Existem vários cosméticos por aí a fim de cuidar do cabelo cacheado, mas você sabia que eles possuem muitas químicas e estas podem danificar seus cabelos ao longo do tempo?
    Os cabelos cacheados apesar de serem menos ressecados que os cabelos crespos, também necessitam de uma atenção especial em seus cuidados pois, como o cabelo forma cachos, fica bastante difícil que o óleo natural produzido pelo couro cabeludo chegue até as pontas.
    Portanto, o segredo para quem tem este tipo de cabelo é manter uma hidratação constante dos fios, isso fará com que seus cachos fiquem radiantes e saudáveis.
    5 produtos para cuidar do cabelo cacheado que você tem na cozinha
    Mas, você se engana se pensa que deve gastar fortunas em salões de beleza para conseguir cachos espetaculares. Você pode cuidar dos seus fios com produtos baratinhos e que certamente você possui na sua cozinha como o mel, o leite, a maisena, o abacate e o óleo de coco.
    Nesta matéria você vai conhecer cinco produtos para cuidar do cabelo cacheado que você tem na cozinha. Tome nota!

    Dicas caseiras para cuidar do cabelo cacheado

    cabelos cacheados perfeitos

    Máscara para dar brilho aos cabelos cacheados

    Essa máscara possui, em sua composição, o óleo de coco e o leite, estes possuem ação super hidratante para os fios. Uma excelente porção caseira para cuidar do cabelo cacheado gastando pouco.
    • O óleo de coco é um santo remédio para o tratamento dos fios danificados, pois ele hidrata, nutre, revitaliza, recupera além de selar as escamas dos fios, suavizando o aspecto de cabelo seco, dá brilho aos cabelos fornecendo nutrientes e proteínas.
    • O leite segundo pesquisadores é um ótimo hidratante capilar, mas vai a dica, deve ser um leite magro, digo, sem a presença de gordura!

    Você precisará de:

    • Uma xícara de leite morno
    • Duas colheres e meia de sopa de óleo de coco
    • Touca térmica ou uma toalha

    Modo de preparo:

    • Misture os ingredientes em um recipiente
    • Lave os cabelos como de costume
    • Com o auxílio de uma toalha, tire o excesso de água
    • Com os cabelos ainda úmidos aplique a máscara nos cabelos
    • Use touca térmica (ou uma toalha quente e úmida enrolada nos cabelos)
    • Deixe agir por 25 minutos
    • Enxague bastante os fios com água fria
    • Repita esse processo pelo menos 1 vez por semanas

    Máscara de abacate e mel

    Para cuidar dos cabelos cacheados, nada melhor que uma máscara caseira de hidratação intensa dos fios.
    • O abacate é rico em vitaminas E, A, B1, B2, é antioxidante, além de ser rico em proteínas, ferro, substâncias minerais e óleos naturais. Age atuando como um excelente restaurador e conservador dos fios.
    • O mel elimina as toxinas presentes nos fios, além de ser um ótimo hidratante natural.

    Você precisará de:

    • Quatro colheres de sopa de abacate amassado
    • Uma colher e meia de sopa de mel

    Modo de preparo:

    • Lave os cabelos como de costume
    • Com a ajuda de uma toalha retire o excesso de água
    • Com os cabelos ainda úmidos passe a máscara
    • Deixe agir por 30 minutos
    • Enxague os fios com água fria
    • Repita esse processo pelo menos uma vez por semana

    Máscara hidratante de maisena para cuidar do cabelo cacheado:

    A maisena ou amido de milho atua hidratando e tirando a oleosidade dos fios, além de cuidar das pontas recuperando os fios ressecados.

    Você precisará de:

    • Duas colheres de sopa de maisena
    • Quatro colheres de creme para hidratação (pode ser o de sua preferência)

    Modo de preparo:

    • Misture os ingredientes em um recipiente até que se forme uma pasta homogênea
    • Lave os cabelos como de costume
    • Com o auxílio de uma toalha retire o excesso de água
    • Com os cabelos ainda úmidos aplique a máscara
    • Deixe agir por cerca de 30 minutos
    • Enxague logo em seguida com água fria
    • Repita esse processo pelo menos uma vez na semana
    • http://www.sitedebelezaemoda.com.br

    quarta-feira, 3 de maio de 2017

    Exercícios para Aumentar os Glúteos, Melhorar a Postura e Queimar Gordura


     Uma das partes do corpo que mais chamam atenção numa mulher, os glúteos, 

    precisam da prática de exercícios para ficar durinhos e bonitos.


    O mais interessante é que você pode aliar os cuidados para ter um bonito com a melhora da postura e queima de gorduras.
    Saiba mais sobre os 5 melhores exercícios para aumentar os glúteos.
    exercícios para aumentar os glúteos

    Saúde

    É importante deixar claro que manter uma rotina de exercícios para aumentar os glúteos, é bom para aliviar os problemas advindos do tempo que permanecemos sentados no dia a dia. Quem fica muito tempo sentado pode ter os seus músculos dos glúteos atrofiados e até mesmo apresentar dores.
    Os músculos dos glúteos não tem função apenas de aparência, mas também de sustentação da coluna assim como manter a estabilidade das pernas. Então quem não exercita essa parte do corpo tende a apresentar problemas em outras funções do corpo.
    Ter um bumbum durinho e no lugar contribui para evitar lesões durante a rotina de malhação ou mesmo na prática esportiva.

    Dicas de Exercícios Para Aumentar os Glúteos

    exercícios para conseguir o bumbum durinho
    Estes exercícios também contribuem para melhorar a postura e queimar calorias.

    Exercício 1 – Levantamento de Peso com o Quadril

    • Passo 1 – Para fazer esse exercício deite de costas e tenha atenção de manter os joelhos dobrados com os seus pés apoiados no chão. Os pés deverão ficar numa posição paralela em relação aos seus joelhos, manter a posição correta é essencial para que o exercício seja eficaz tanto para os glúteos como para melhorar a postura e queimar gordura.
    • Passo 2 – Com a postura correta para começar, você deverá posicionar um peso sobre os seus quadris e levantar fazendo alguma força. É importante sentir que está sendo feita força nos seus glúteos, coxas e também no abdômen o que ajuda e muito a queimar as gordurinhas localizadas.
    • Passo 3 – O corpo deverá então ser abaixado para que retorne a posição do começo. Observe que para bons resultados você deve manter o seu quadril com uma breve distância do chão.
    A repetição consiste em 3 séries de 15.
    Dica – Para quem ainda não tem prática com a realização de exercícios físicos a dica é começar nessa postura sem o peso. Cuidado para não se lesionar.

    Exercício 2 – Agachamento Para Fortalecer os Glúteos.

    • Passo 1 – A posição inicial para esse exercício é com as pernas na altura dos quadris com os braços bem esticados para a frente.
    • Passo 2 – O exercício consiste em realizar agachamentos, observe que para melhorar a postura e queimar calorias você deve manter a coluna reta e os glúteos firmes.
    A repetição deve ser feita 15 vezes em 3 séries.
    Dica – Enquanto executa esse exercício para aumentar os glúteos tenha certeza que sua coluna não está saindo da posição inicial bem retinha.

    Exercício 3 – Fortalecimento dos Glúteos Através das Pernas

    • Passo 1 – A posição inicial para realizar esse exercício é de pé mantendo as suas pernas dobradas na altura dos seus quadris.
    • Passo 2 – Basicamente nesse exercício você deverá dar um passo à frente de maneira a dobrar a sua perna criando um ângulo de 90°. Mantenha a posição por um tempo de 5 segundos e então troque de perna.
    A repetição deve ser de 3 séries de 20 para o lado esquerdo e o mesmo para o lado direito.
    A repetição consiste em realizar 15 vezes em 3 séries.

    Exercício 4 – Levantamento com Apoios

    • Passo 1 – A posição inicial desse exercício consiste em ficar no chão contando com seus apoios, dessa forma apoie as suas mãos, ponta dos dedos dos pés e joelhos. Tenha atenção para fazer isso com estabilidade para não correr o risco de queda.
    • Passo 2 – O começo do exercício é levantar o seu calcanhar direito até a altura em que ele fique na linha das nádegas. Se mantenha nessa posição por alguns segundos, no começo pode ser difícil conseguir bastante tempo então não se preocupe. Vá devagarzinho levando o joelho novamente para o chão, mas sempre com atenção para não tocar o mesmo.
    A repetição deve ser 15 vezes em 3 séries para cada perna.
    Dica – Você pode potencializar os exercícios com pesos nos tornozelos.

    Exercício 5 – Levantamentos Laterais com Apoios

    • Passo 1 – A posição inicial desse exercício é igual ao anterior, isto é, você deverá ficar com seis apoios contando com os seus joelhos, pontas dos dedos dos pés e mãos.
    • Passo 2 – Para a prática ser feita corretamente a perna esquerda deverá ser levantada para o lado até que alcance a altura do quadril.
    • Passo 3 – Retorne então para a posição do começo, mas sempre com cuidado para não tocar com o seu joelho no chão.
    A repetição deve contar com 15 vezes numa série de 3 para cada uma das pernas.
    Com os resultados desses exercícios para aumentar os glúteos você irá se sentir muito mais poderosa.
    www.sitedebelezaemoda.com.br