quarta-feira, 3 de maio de 2017

Exercícios para Aumentar os Glúteos, Melhorar a Postura e Queimar Gordura


 Uma das partes do corpo que mais chamam atenção numa mulher, os glúteos, 

precisam da prática de exercícios para ficar durinhos e bonitos.


O mais interessante é que você pode aliar os cuidados para ter um bonito com a melhora da postura e queima de gorduras.
Saiba mais sobre os 5 melhores exercícios para aumentar os glúteos.
exercícios para aumentar os glúteos

Saúde

É importante deixar claro que manter uma rotina de exercícios para aumentar os glúteos, é bom para aliviar os problemas advindos do tempo que permanecemos sentados no dia a dia. Quem fica muito tempo sentado pode ter os seus músculos dos glúteos atrofiados e até mesmo apresentar dores.
Os músculos dos glúteos não tem função apenas de aparência, mas também de sustentação da coluna assim como manter a estabilidade das pernas. Então quem não exercita essa parte do corpo tende a apresentar problemas em outras funções do corpo.
Ter um bumbum durinho e no lugar contribui para evitar lesões durante a rotina de malhação ou mesmo na prática esportiva.

Dicas de Exercícios Para Aumentar os Glúteos

exercícios para conseguir o bumbum durinho
Estes exercícios também contribuem para melhorar a postura e queimar calorias.

Exercício 1 – Levantamento de Peso com o Quadril

  • Passo 1 – Para fazer esse exercício deite de costas e tenha atenção de manter os joelhos dobrados com os seus pés apoiados no chão. Os pés deverão ficar numa posição paralela em relação aos seus joelhos, manter a posição correta é essencial para que o exercício seja eficaz tanto para os glúteos como para melhorar a postura e queimar gordura.
  • Passo 2 – Com a postura correta para começar, você deverá posicionar um peso sobre os seus quadris e levantar fazendo alguma força. É importante sentir que está sendo feita força nos seus glúteos, coxas e também no abdômen o que ajuda e muito a queimar as gordurinhas localizadas.
  • Passo 3 – O corpo deverá então ser abaixado para que retorne a posição do começo. Observe que para bons resultados você deve manter o seu quadril com uma breve distância do chão.
A repetição consiste em 3 séries de 15.
Dica – Para quem ainda não tem prática com a realização de exercícios físicos a dica é começar nessa postura sem o peso. Cuidado para não se lesionar.

Exercício 2 – Agachamento Para Fortalecer os Glúteos.

  • Passo 1 – A posição inicial para esse exercício é com as pernas na altura dos quadris com os braços bem esticados para a frente.
  • Passo 2 – O exercício consiste em realizar agachamentos, observe que para melhorar a postura e queimar calorias você deve manter a coluna reta e os glúteos firmes.
A repetição deve ser feita 15 vezes em 3 séries.
Dica – Enquanto executa esse exercício para aumentar os glúteos tenha certeza que sua coluna não está saindo da posição inicial bem retinha.

Exercício 3 – Fortalecimento dos Glúteos Através das Pernas

  • Passo 1 – A posição inicial para realizar esse exercício é de pé mantendo as suas pernas dobradas na altura dos seus quadris.
  • Passo 2 – Basicamente nesse exercício você deverá dar um passo à frente de maneira a dobrar a sua perna criando um ângulo de 90°. Mantenha a posição por um tempo de 5 segundos e então troque de perna.
A repetição deve ser de 3 séries de 20 para o lado esquerdo e o mesmo para o lado direito.
A repetição consiste em realizar 15 vezes em 3 séries.

Exercício 4 – Levantamento com Apoios

  • Passo 1 – A posição inicial desse exercício consiste em ficar no chão contando com seus apoios, dessa forma apoie as suas mãos, ponta dos dedos dos pés e joelhos. Tenha atenção para fazer isso com estabilidade para não correr o risco de queda.
  • Passo 2 – O começo do exercício é levantar o seu calcanhar direito até a altura em que ele fique na linha das nádegas. Se mantenha nessa posição por alguns segundos, no começo pode ser difícil conseguir bastante tempo então não se preocupe. Vá devagarzinho levando o joelho novamente para o chão, mas sempre com atenção para não tocar o mesmo.
A repetição deve ser 15 vezes em 3 séries para cada perna.
Dica – Você pode potencializar os exercícios com pesos nos tornozelos.

Exercício 5 – Levantamentos Laterais com Apoios

  • Passo 1 – A posição inicial desse exercício é igual ao anterior, isto é, você deverá ficar com seis apoios contando com os seus joelhos, pontas dos dedos dos pés e mãos.
  • Passo 2 – Para a prática ser feita corretamente a perna esquerda deverá ser levantada para o lado até que alcance a altura do quadril.
  • Passo 3 – Retorne então para a posição do começo, mas sempre com cuidado para não tocar com o seu joelho no chão.
A repetição deve contar com 15 vezes numa série de 3 para cada uma das pernas.
Com os resultados desses exercícios para aumentar os glúteos você irá se sentir muito mais poderosa.
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