quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como fazer máscara de água de coco


Como fazer máscara de água de coco
Fonte: dietaesaude.net
Não é preciso gastar rios de dinheiros para ter ao seu alcance substâncias capazes de deixar a sua pele perfeita. Na verdade, cada vez mais descobrimos ingredientes caseiros e naturais que são excelentes tanto para a beleza como para a saúde da pele. E o melhor: a maior parte das “receitas” é fácil e rápida de fazer! Hoje falaremos sobre a máscara facial feita a partir da água de coco. O coco é uma ótima alternativa hidratante tanto para a pele como para os cabelos (em especial os cabelos cacheados)
Instruções:
1
água de coco, misturada ao mel, tem a capacidade de deixar a pele revitalizada, macia e com um aspecto bastante saudável. A primeira receita, portanto, combina esses dois ingredientes: para 100 ml de água de coco gelada, adicione 2 colheres (de sobremesa) de mel e mais 2 colheres (também de sobremesa) de amido de milho.
2
Lave o rosto com água, borrife a água de coco e, em seguida, misture todos os ingredientes e aplique a máscara facial com um pincel.
3
Deixe a máscara facial agir por cerca de 20 minutos
4
Após os 20 minutos, retirar a máscara facial com a ajuda de água fria e algodão. Para obter os melhores resultados, a máscara deve ser feita uma vez por semana, durante alguns meses.
5
Outra opção é pegar a água do coco, guardá-la em uma garrafa muito bem tampada e deixá-la na geladeira durante alguns dias. 3 dias são suficientes nos dias de calor, 7 dias são mais indicados nos dias de inverno, quando a pele estará mais ressecada.
6
Quando você retirar a garrafa da geladeira e abri-la, notará que a água de coco terá o aspecto de um gel. E é assim mesmo que ela tem que ficar!
7
Para uma hidratação profunda, aplique esse gel todos os dias na pele durante uma semana, pela manhã e antes de dormir.
8
A maior dica é que essa mesma máscara pode ser utilizada nos cabelos, ajudando a hidratá-los e a reduzir o volume. Cabelos cacheados e/ ou quimicamente tratados agradecem!
9
A hidratação da pele também é um processo que pode ocorrer de dentro para fora, por isso é importante que você tome certos cuidados com a sua alimentação. Alguns alimentos podem auxiliar – e muito! – uma boa aparência da pele. Devem estar no topo da lista os alimentos ricos em vitamina E, como a castanha-do-pará, amêndoas e avelãs, milho, sementes de girassol, etc. Também é muito importante hidratar seu corpo da forma correta: consumir, no mínimo, 2 litros de água, chás e sucos naturais por dia. Ingerir alimentos ricos em água, tais como a melancia e o melão, também é muito importante nesse processo de hidratação.
10
De dentro para fora e de fora para dentro, sinta-se bem consigo mesma! Cuide-se e arrase!
Conselhos
  • Atenção: as receitas passadas acima só atingiram o efeito desejado se a água vier do coco natural. Água de coco industrializada não produz o mesmo efeito reparador na pele.https://beleza.umcomo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário