terça-feira, 13 de junho de 2017

Máscara de pepino para olheiras - efeito rápido!


Como fazer máscara de pepino para olheiras - efeito rápido!
Muito já se sabe sobre o pepino como matéria prima excelente para truques de beleza principalmente com a pele. Um dos seus usos mais conhecidos é contra olheiras, as famosas rodelas de pepinos sobre os olhos. O que nem todos sabem é que é possível fazer poderosas máscaras também contra olheiras a partir do pepino. 

Pepino tira manchas escuras?

Você deve estar se perguntando por que o pepino é um ingrediente tão poderoso para tirar manchas. A explicação está em todos os seus benefícios para a pele. Sua composição de 97% de água traz uma concentração alta de vitamina E e óleos naturais, que são excelentes para reparar, hidratar e dar vitalidade à pele, o que naturalmente já traz uma aparência mais uniforme à pele e ameniza as manchas escuras.
A sensação de frescor proporcionada pelo pepino faz com que os vasos sanguíneos se contraiam temporariamente, o que também ameniza a aparência das olheiras. Junto com isso, não podemos desconsiderar as suas propriedades diuréticas, que estimula a regeneração celular e estimula uma renovação da pele que tem uma tendência a reaparecer com menos manchas. Vale lembrar também das propriedades diuréticas, que na pele têm o efeito de diminuir o inchaço local e retenção de líquidos.
Os principais benefícios do pepino para pele e contra manchas são:


  • Reparação, hidratação e vitalidade
  • Efeito antirrugas
  • Antioxidantes
  • Calmante natural para a pele
  • Diminuir a oleosidade
  • Ação refrescante
  • Creme de pepino caseiro

    Além de tirar manchas e olheiras, você também pode preparar um creme de pepino caseiro ideal para hidratar a pele do rosto.  leva pepino, mel e azeite:
    1. Descasque um pepino inteiro e corte em cubinhos;
    2. No liquidificador, acrescente o pepino com 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de azeite;
    3. Bata tudo até obter uma pasta com aspecto homogêneo;
    4. Leve à geladeira e deixe esfriar por 30 minutos;
    5. Aplique sobre o rosto e deixe agir por, pelo menos, 20 minutos;
    6. Enxague o rosto e repita esse procedimento sempre que sentir necessidade.

    Máscara térmica para olheiras

    As máscaras térmicas para olheiras são bem conhecidas pela rápida contração dos vasos sanguíneos com as baixas temperaturas. No caso da máscara de pepino isso já acontece pelo efeito refrescante que o fruto tem sobre a pele. Ainda assim, é possível deixar a máscara na geladeira por alguns minutos para que o efeito seja potencializado.
    Essa dica também é válida para quem opta por utilizar o pepino in natura sobre as olheiras. Basta fatiar algumas rodelas de pepino e deixá-las esfriarem na geladeira. Depois, coloque uma sobre cada olho e quando elas atingirem a temperatura natural você substitui por uma gelada que está na geladeira.
    beleza.umcomo.com.br/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário