sábado, 9 de setembro de 2017

Saiba como o óleo de coco pode deixar a barriga lisinha

Você sabe que durante a gravidez o corpo da mulher sofre muitas transformações. Uma delas é em relação à elasticidade da pele. Por crescer tão rápido, o tecido da barriga da gestante pode adquirir estrias e o pior: depois da gravidez, elas permanecem.
Mas há algumas maneiras de evitar esse choque nas fibras da pele da barriga que é mantendo-a hidratada. Como? Passando óleo de coco. A modelo e atriz Karina Bacchi, que teve um lindo bebê, revela o segredo: “o óleo de coco é natural, fácil de encontrar e tem um aroma que eu adoro”, diz a musa.

Óleo de coco contra estrias

O biólogo e especialista em cosmetologia, Márcio Accordi, concorda com ela: “as estrias são fissuras ou lesões na pele ocasionadas quando algumas regiões do corpo sofrem um crescimento rápido, rompendo as fibras de colágeno e elastina. Podem aparecer em qualquer parte do corpo, nas mulheres costumam aparecer nas nádegas e nas coxas, que são áreas que sofrem aumento de volume muito rápido e na barriga, principalmente nas fases gestacionais. O uso de óleos vegetais tópicos na pele para a prevenção são muito eficientes. O óleo de coco colabora muito, pois é bem emoliente e com alto poder de umectação. Além disso, o óleo de coco tem baixo peso molecular, favorecendo assim sua permeabilidade na pele”, diz ele.
Saiba como o óleo de coco pode deixar a barriga lisinha

Como usar o óleo de coco na pele

Accordi ensina qual é a melhor maneira de fazer uso do óleo de coco para deixar a barriga lisinha: “aplique na mão, faça um “esfregaço” e aplique no corpo, de preferência de forma não tão suave, mas com umas batidinhas. A pele vai ficar muito bem hidratada e prevenida do aparecimento das tão indesejadas estrias”.
Além de passar óleo de coco todos os dias, as gestantes precisam também evitar o ganho excessivo de peso para fugir das estrias. “Durante a gravidez, é comum o aparecimento de estrias, em virtude do ganho de peso. Nesse período, é muito importante manter a hidratação da pele, que pode ser feita com cremes e óleos, inclusive o de coco, já que esse cuidado ajuda na manutenção da qualidade da pele”, ensina a dermatologista Daniela Bellucci.
O segredo de Karina Bacchi é um óleo de coco 100% natural, extraído a frio da polpa do coco, tem acidez abaixo de 0,3% e não tem conservante. Embora muito eficiente, toda gestante deve consultar o seu médico obstetra antes de passar qualquer produto sobre a pele.ttps://www.beneficiosnaturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário