quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Benefícios da biomassa de banana verde Nutricionista ensina como fazer e para que serve

Você já ouviu falar nos benefícios da biomassa de banana verde? Sabe o que é? Tire todas as suas dúvidas agora sobre esse ingrediente que está em alta. A nutricionista Vanessa Lodi explica o que é, como fazer e as vantagens de consumir a biomassa de banana verde. Confira.

O que é biomassa de banana verde?


O que é biomassa de banana verde?

Como o próprio nome já diz é uma massa saudável, considerada um amido resistente, feito da casca da banana verde.

Quais são os seus benefícios da biomassa de banana verde?

De acordo com o site da nutricionista, a biomassa “melhora o funcionamento do intestinorecupera a microbiota intestinal, melhorando o sistema imunológico;
Por ser rica em fibras, é capaz de promover saciedade, sendo aliada do tratamento para obesidade”.
Além disso, o ingrediente é capaz de reduzir a absorção da gordura dos alimentos consumidosbem como a quantidade de glicose. A biomassa de banana verde também melhora o trânsito intestinal e é fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes.
A especialista explica no seu site: “estudos indicam que o consumo de amido resistente também atua na redução do colesterol, pela redução de sua produção pelo fígado, e pelo aumento da sua eliminação pelos ácidos biliares. Desta forma, a banana verde pode também ter uma importante função na prevenção do desenvolvimento de doenças do coração”.
Conheça os benefícios da biomassa de banana verde e aprenda a fazer
A biomassa de banana verde possui benefícios e uma durabilidade incríveis (Foto: depositphotos)

Como a biomassa pode ser utilizada nas receitas?

Ela pode substituir ingredientes super calóricos e nocivos para nossa saúde, como o leite condensado, creme de leite e maionese. Em alimentos que precisam do glúten para manter a textura, a biomassa pode substitui-la.

O preparado da biomassa é difícil?

A nutricionista ensina no seu site a maneira correta de fazer a biomassa de banana verde. “Lave as bananas verdes com casca, uma a uma, utilizando esponja com água e sabão e enxágue bem; em uma panela de pressão com água fervente (para criar choque térmico), cozinhe as bananas verdes com casca, cobertas com água por 20 minutos”.
Depois disso, ensina a profissional, você deve desligar o fogo e deixar que a pressão continue cozinhando as bananas até a pressão sair totalmente e naturalmente. Depois ainda com as bananas na água quente, tire todas as cascas e bate no processador. Quando formar uma pasta bem consistente, ela já pode ser utilizada.

Quanto tempo dura essa biomassa de banana verde caseira?

Você pode guardar essa polpa depois de processada em um saco plástico por até 3 meses no congelador.

Receita com a biomassa de banana verde

site da nutricionista Vanessa Lodi ensina a fazer um suco funcional. Aprenda agora a introduzir a biomassa de banana verde no cardápio de todos da sua casa.  Veja os ingredientes:
  • 1 colher de sopa da biomassa de banana verde;
  • 100 ml de suco de uva;
  • 1 folha de couve;
  • 1 colher de sopa de linhaça.
O modo de fazer não poderia ser mais simples. É só bater todos os ingredientes no liquidificador e beber logo em seguida.
https://www.beneficiosnaturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário