segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Como usar quiabo nos cabelos

Como usar quiabo nos cabelos

O quiabo é um vegetal que, apesar de não ser muito consumido no mundo, possui propriedades surpreendentes. É um alimento rico em vitamina A, B, C, E e K e minerais como o cálcio, o ferro, o potássio, o zinco e o magnésio. Aliados com a sua riqueza em polissacarídeos, os nutrientes do quiabo são perfeitos para usar nos cabelos! O alimento pode ser usado para lavar ou condicionar o cabelo pois possui propriedades hidratantes que recuperam os cabelos ressecados ou danificados com química e, por isso, é super popular entre as meninas com cabelo afro ou cacheado. Continue lendo e descubra como usar quiabo nos cabelos e quais os seus benefícios.
O seu alto teor de vitaminas e minerais faz do quiabo um super alimento, perfeito para nutrir os seus cabelos. Confira os seus benefícios para madeixas bonitas e saudáveis:
  • Cabelos brilhantes: Usar o quiabo como xampu na lavagem regular o seu cabelo é uma das melhores técnicas para deixar suas mechas super brilhantes.
  • Couro cabeludo seco: Se você sofre de couro cabeludo seco e prurido, o quiabo pode ser um aliado poderoso. Ao contrário de outros cosméticos que você encontra no mercado, o quiabo deixa o couro cabeludo com uma sensação suave, ajudando a combater fios indisciplinados e cabelos cacheados sem definição.
  • Contra a caspa: Por nutrir o couro cabeludo em profundidade, o quiabo é muito útil para quem está tentando combater a caspa.
  • Cabelo com movimento: A baba do quiabo fervida com um pouco de água é perfeita para dar movimento e vida ao cabelo danificado e deixá-lo bem saltitante!
  • Hidratação profunda: a hidratação de quiabo é perfeita para tratar cabelos afro e encaracolados, cabelos com frizz ou ressecamento ou até mesmo com volume excessivo.
Hidratação de quiabo
Para usar quiabo nos cabelos através de uma hidratação, confira essa receitinha poderosa:
Ingredientes
  • 5 quiabos
  • 1 tampa de bepantol líquido (o bepantol contribui ainda mjais para a hidratação pois contem vitamina B5)
  • 1/2 copo de água
  • 1 colher de açúcar (o açúcar sela as cutículas dos fios e dá brilho, alinhando e diminuíndo o frizz!)
  • 2 colheres de sopa de máscara hidratante
Como fazer a hidratação com quiabo
Comece por lavar bem os quiabos e cortar em rodelas depois de retirar as pontinhas do vegetal. Coloque-o na água e aperte com as mãos para que o quiabo solte a sua baba. Deixe de molho por uma hora.
Depois do descanso, coe o quiabo um uma peneira e jogue os pedaços do vegetal no lixo. O que interessa para a receita é a baba, por isso coloque-a no em um potinho junto com o bepantol e as colheres de máscara capilar.
Misture bem e deixe descansar por 5 minutos para tomar consistência. Enquanto espera, lave os cabelos (apenas com xampu) e seque o excesso de água com uma toalha.
Aplique a mistura mecha por mecha, enluvando bem, começando 3 dedos abaixo da raiz e acabando nas pontas. Quando terminar o processo em todo o cabelo, cubra com uma touca plástica e deixe a máscara atuar por 20 minutos.
Depois do descanso, lave os cabelos (apenas com água), condicione e deixe secar ao natural. Se preferir usar um secador, não esqueça protetor térmico!

Xampu de quiabo

xampu de quiabo é perfeito para as garotas com cabelo afro e cacheado, pois é um tipo de fio que não retém a hidratação natural com tanta facilidade devido ao seu formato espiral. É por isso que os fios podem ficar com as pontas ressecadas, sendo candidatos ideais para esse xampu:
Ingredientes
  • 1 quiabo lavado cortado em rodelas
  • Água (suficiente)
  • 1 frasco de xampu (o que você preferir)
Como fazer o xampu de quiabo
Comece por colocar o quiabo no liquidificador. Junte um pouco de água e bata por cerca de 6 minutos. Coloque a mistura em um bowl e misture bem com o xampu. Quando o creme ficar homogêneo, transfira de volta para o frasco de shampoo. Como sobra um pouco, coloque o creme restante em outro vidro.
Use o shampoo de quiabo do jeito tradicional. A validade será a mesma que está indicada na embalagem.

Condicionador de quiabo

Para usar o quiabo como condicionador para fios ressecados e danificados ou couro cabelo seco e com prurido, o ideal é aplicá-lo como um condicionador:
Ingredientes
  • 3 quiabos
  • Água (suficiente)
Preparação do condicionador de quiabo
Comece por ferver o quiabo, cortado em rodelas, com um pouco de água até ele soltar a sua baba transparente.
Lave o cabelo apenas com xampu e esprema o excesso de água. Massageie bem a baba do quiabo no cabelo e no couro cabeludo e, em seguida, enxágue com água abundante.https://beleza.umcomo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário